Exercício: O uso adequado da crase

Exercício: O uso adequado da crase

Assinale a opção incorreta a respeito do uso adequado da crase.

  1. (A) A não utilização da crase em "[...] estão degradando o meio ambiente e ameaçando ecossistemas e a biodiversidade [...]", justifica-se pelo fato de o verbo "ameaçar" permitir dois tipos de regência.
  2. (B) A não utilização da crase em "Se somarmos a esses dados as cifras alarmantes do desperdício alimentar", não se justifica pelo fato da presença do pronome demonstrativo "esses".
  3. (C) A não utilização de crase em "[...] e acelerar a mudança em direção a sistemas sustentáveis de produção e consumo de alimentos", justifica-se pelo fato de anteceder um termo no plural.
  4. (D) O uso da crase em "lidar com as quest√Ķes relacionadas √† m√° nutri√ß√£o [...]", justifica-se pela reg√™ncia do termo em destaque.
  5. (E) Em "[...] as condi√ß√Ķes de utiliza√ß√£o como o acesso a estabilidade", o termo em destaque n√£o recebe a crase pelo fato de se referir ao termo "acesso".

Resposta certa letra E: Em "[...] as condi√ß√Ķes de utiliza√ß√£o como o acesso <strong>a</strong> estabilidade", o termo em destaque n√£o recebe a crase pelo fato de se referir ao termo "acesso".